E tempos difíceis e de mudanças, precisamos nos adaptar o mais rápido possível para enfrentarmos com aprendizado e maturidade as mudanças repentinas e drásticas em nossa rotina, provocadas pelo COVID-19. O isolamento social, a crise econômica, a necessidade de trabalhar em home office, tudo isso nos obrigou a sair da nossa zona de conforto.

Agora, estamos experimentando novas tecnologias que antes não tinham tanta evidência em nosso contexto, pois eram utilizadas apenas em empresas com alto nível de tecnologia. Mas atualmente tivemos que nos reinventar e, para qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, implantar novas ferramentas em nosso dia a dia.

A Infofisco usa e aprova

Listamos abaixo 3 (três) programas que são gratuitos e atualmente nós da Infofisco utilizamos para gerenciamento da empresa:

1ª) Microsoft Teams
Durante o período de quarentena, a Microsoft está oferecendo gratuitamente o MS Teams para as organizações fazerem reuniões por videoconferência, ligações, conversas e colaborações coletivas. Além de todas essas funções, a Infofisco utiliza o sistema para integrar com o Outlook e Planner, todo o calendário e planejamento dos setores da empresa.

2ª) Wrike
Com diversos planos, inclusive o inicial gratuito, o Wrike oferece recursos cruciais de gerenciamento de projetos, fluxos de trabalho, gerenciamento de recursos e linhas do tempo. Atualmente a Infofisco, via integração do MS Teams, gerencia no Wrike toda a jornada do cliente, procurando oferecer uma experiência única antes, durante e pós atendimento.

3ª) AnyDesk
Assim como outros programas de acesso remoto, o AnyDesk serve para compartilhamento de tela inteira. Com ele é possível acessar outro computador, controlando teclado e mouse e compartilhar arquivos. Apesar de ter planos pagos, o AnyDesk tem um grande tempo de uso gratuito, comparado com seus concorrentes. Utilizamos o AnyDesk na Infofisco para dar suporte aos clientes em nossos sistemas e também para atividades Home Office da equipe.

Obs: Clique aqui e veja o vídeo que gravamos mostrando o uso do AnyDesk.

Até a próxima dica!

Israel Dias
Sócio e Analista de Sistemas
Infofisco Sistemas